Concursos

RioSaúde abre processo seletivo com remuneração de R$ 8,3 mil

A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro oferta quatro vagas para profissionais de nível superior da área médica. O processo seletivo RioSaúde visa a contratação de pessoal por tempo determinado para atuar no Hospital Maternidade Alexander Fleming. Conforme o edital nº 037/2024, avaliação dos candidatos será realizada por meio de prova de títulos.

continua depois da publicidade

De acordo com as normas estabelecidas na legislação municipal (Decreto RIO nº 49.286/2021), somente poderão participar da seleção os candidatos que tenham comprovante de vacinação contra a COVID-19 (primeira e segunda doses, além da dose de reforço.

Vagas ofertadas pelo processo seletivo RioSaúde

Processo seletivo RioSaúde, RioSaúde, vagas RioSaúde, edital RioSaúde.Processo seletivo RioSaúde, RioSaúde, vagas RioSaúde, edital RioSaúde.

Confira as vagas disponíveis no processo seletivo RioSaúde. Foto: montagem / Pexels – CanvaPRO

As vagas a serem preenchidas na seleção se destinam ao cargo de Médico nas áreas de Anestesiologia, Neonatologia e Obstetrícia.

A jornada de trabalho varia de 12 a 18 horas semanais e a remuneração total chega a R$ 8.366,31, já incluídas as possíveis gratificações e adicionais.

continua depois da publicidade

Para concorrer às vagas, é necessário possuir:

  • Curso de nível superior em Medicina;
  • Registro ativo no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ);
  • Título de residência, especialização ou pós-graduação na área em que for concorrer.

Consulte o edital para conferir todos os requisitos específicos. A contratação temporária será pelo prazo de um ano e poderá haver prorrogação, caso persista a necessidade da vaga.

Processo seletivo RioSaúde: inscrições

As inscrições ocorrem até o dia 27 de fevereiro de 2024 e, para participar, o candidato deverá:

continua depois da publicidade

  1. Acessar o site de seleções da RioSaúde;
  2. Clicar na opção de “processo seletivo”;
  3. Clicar em “veja todas as vagas abertas”;
  4. Clicar na opção referente ao edital nº 037/2024;
  5. Localizar o cargo que deseja concorrer e clicar no botão “inscreva-se”;
  6. Iniciar preenchendo seu CPF e senha ou fazer um novo cadastro;
  7. Nas próximas telas, preencher corretamente todos os campos, incluindo os requisitos para a pontuação da análise de currículo.

Forma de avaliação dos candidatos

A análise curricular para o processo seletivo RioSaúde valerá até 100 pontos, com nota mínima de 10 pontos para aprovação. Confira os critérios de pontuação:

Médico Plantonista – Anestesiologia

  • Residência/especialização/pós-graduação na área de atuação (Anestesiologia): 10 pontos por título, até o limite de 30 pontos;
  • Experiência profissional de pelo menos um ano como Médico Anestesiologista: 10 pontos por ano, até o limite de 70 pontos.

Médico Plantonista – Neonatologia

  • Residência/especialização/pós-graduação na área de Pediatria: 10 pontos por título, até o limite de 30 pontos;
  • Residência/especialização/pós-graduação na área de Neonatologia: 10 pontos por título, até o limite de 30 pontos;
  • Experiência profissional de pelo menos dois anos na área de Neonatologia: 10 pontos por ano a partir de dois anos completos, até o limite de 40 pontos.

Médico Plantonista – Obstetrícia

  • Residência/especialização/pós-graduação na área de atuação (Obstetrícia): 20 pontos por título, até o limite de 60 pontos;
  • Experiência profissional de pelo menos dois anos na área de Obstetrícia: 10 pontos por ano a partir de dois anos completos, até o limite de 40 pontos.

Edital RioSaúde

Antes de realizar sua inscrição no processo seletivo RioSaúde, leia com atenção o edital de abertura. Há duas maneiras de ter acesso ao documento:

continua depois da publicidade

  1. Acesse este endereço eletrônico de seleções da RioSaúde e clique no link “ver edital”;
  2. Acesse o Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, em busca por edição, coloque 21 de fevereiro de 2024 e clique em ok. Depois clique na capa do Diário para abrir o documento e siga até a página 96 para ler o edital.

Se surgir alguma dúvida ou reclamação, contate Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro via e-mail, mandando mensagem para o endereço eletrônico duvidasedital.riosaude@gmail.com.

Compartilhe esse concurso

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo