Concurso UERJ disponibiliza nova vaga para professor adjunto
Foi publicado no Quotidiano Solene do Estado do Rio de Janeiro o edital inicial com informações sobre o concurso UERJ. O concurso prevê a contratação de professor adstrito no departamento de Arqueologia com ênfase em Gestão de Patrimônio e Arqueologia Pública.
continua depois da publicidade
A organização da seleção será feita pela Diretoria do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. No entanto, o edital de orifício com informações completas deve constar no site . Entenda mais a seguir.
Inscrições
O período de inscrições para esse concurso será dos dias 02 de setembro de 2024 até 1º de outubro de 2024. Neste contexto, prevê o provimento de uma vaga, sendo necessário que o candidato siga os seguintes passos:
- acessar o site do Sistema de Processo Seletivo Simplificado (PROSSIM);
- realizar o cadastro no sistema, caso não possua;
- efetuar o login;
- acessar o concurso UERJ para esse função específico;
- ler o edital;
- preencher o requerimento de matrícula conforme as instruções disponíveis;
- exprimir boleto de matrícula pelo sistema;
- efetuar o pagamento da taxa de matrícula.
Para levante concurso, o valor previsto é de R$ 329,05. Os candidatos podem acessar o edital de orifício depois a publicação no site do PROSSIM e, também, pelo Diário Oficial do Estado.
Ou por outra, o edital inicial com as informações gerais estão disponíveis na publicação do dia 10 de julho do DOE, especificamente na página 53.
Função
Um professor de arqueologia com ênfase em Gestão de Patrimônio e Arqueologia Pública realiza diversas atividades que abrangem ensino, pesquisa e extensão. A inicial é oferecer cursos e aulas sobre arqueologia, gestão de patrimônio e arqueologia público.
Neste processo também orienta estudantes de graduação e pós-graduação em seus trabalhos acadêmicos, uma vez que teses e dissertações. No campo da pesquisa, publica artigos acadêmicos, livros e outros materiais sobre descobertas e metodologias na espaço de arqueologia e gestão de patrimônio.
Quanto aos projetos de pesquisa desenvolve e lidera projetos de pesquisa em arqueologia, frequentemente focando na gestão e preservação de sítios arqueológicos e patrimônios culturais.
Ou por outra, é responsável pelo trabalho de preservação e conservação de sítios arqueológicos, desenvolvendo estratégias para proteger esses locais. No mais, colabora com governos e organizações para gerar e implementar políticas de preservação do patrimônio cultural.
Oriente profissional desempenha um papel fundamental que mistura pesquisa acadêmica, a gestão de recursos culturais e o engajamento público. Assim procura preservar e promover a riqueza do patrimônio arqueológico para as futuras gerações.