Concursos

Câmara de Diamantina – MG lança edital de processo seletivo

Foi publicado o edital nº 01/2024 do processo seletivo Câmara de Diamantina, no estado de Minas Gerais, que visa o preenchimento de uma vaga imediata para a contratação de profissional por tempo determinado. A oportunidade é destinada a candidato com intensidade de escolaridade médio.

continua depois da publicidade

O prazo de validade deste processo seletivo simplificado é de 12 meses, contados da data da homologação do seu resultado, podendo ser prorrogado por igual período, conforme a urgência e a critério da Câmara Municipal de Diamantina.

Processo seletivo Câmara de Diamantina: conheça o função

O processo seletivo simplificado da Câmara Municipal de Vereadores de Diamantina abre vaga para o função de Motorista, que exige uma vez que requisito nível médio completo e CNH Categoria B.

Aquele que for contratado vai trabalhar em jornadas de 40 horas semanais, com recta ao vencimento mensal no valor de R$ 2.350,48. Dentre as atribuições inerentes ao função, estão:

continua depois da publicidade

  • Manter a limpeza, a boa conservação do veículo solene;
  • Estar disponível para o Gabinete da Presidência;
  • Guiar o veículo solene da Câmara Municipal de Diamantina com prudência e perícia necessárias;
  • Estar prontamente disponível e prestes para viagens;
  • Atender somente ordens da Presidência e, na carência desta, pela Diretoria-Universal e/ou chefia de Gabinete da Presidência.

Inscrições no processo seletivo Câmara de Diamantina

Processo seletivo Câmara de Diamantina, Câmara de Diamantina, seleção Diamantina, vagas MG.Processo seletivo Câmara de Diamantina, Câmara de Diamantina, seleção Diamantina, vagas MG.

Processo seletivo Câmara de Diamantina: veja uma vez que se inscrever. Foto: montagem / Pixabay – CanvaPRO

As inscrições para participar do processo seletivo Câmara de Diamantina devem ser realizadas de maneira presencial, no período previsto de 2 a 9 de maio de 2024.

O candidato interessado deverá preencher o formulário de matrícula, que conta no Incorporado III do edital, e apensar a documentação exigida para o função, que deverá ser protocolada na Escritório dos Correios de Diamantina, situada na Rossio Corrêa Rabelo, n.º 93, Meio.

continua depois da publicidade

No período informado, haverá um caixa específico na referida dependência para recebimento dos documentos de matrícula a partir das 9h do primeiro dia e até as 17h do último.

Seleção dos candidatos

O processo seletivo Câmara de Diamantina será formado por uma única lanço, de caráter classificatório e supressivo, de avaliação curricular, em que serão pontuados os seguintes critérios:

  • Experiência profissional com atuação na dimensão em disputa, em empresa privada e/ou instituição pública;
  • Cursos especializados de trânsito: Veículos de Emergência (CETVE); Curso de Transporte Coletivo de Passageiros (CETCP) com, no mínimo, 50 horas de duração;
  • Cursos complementares de direção defensiva, mecânica, primeiros socorros, meio de pessoas e áreas correlatas, com, pelo menos, três horas de duração.

Critérios para o desempate

Em caso de paridade de notas na seleção, uma vez que critério de desempate terá preferência, sucessivamente:

continua depois da publicidade

  1. Candidato com o maior tempo de experiência;
  2. Profissional que tiver a maior idade.

Edital Câmara de Diamantina

Para saber mais detalhes sobre o processo seletivo Câmara de Diamantina, é importante ler com atenção o edital de fenda. O documento está publicado no site do legislativo municipal, bastando clicar em “Download” do EDITAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 01-2024.

O documento será salvo no dispositivo de entrada. Dúvidas podem ser sanadas com a Câmara Municipal de Vereadores de Diamantina no telefone (38) 3531-1228.

Compartilhe esse concurso

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo