Concursos

Ministério da Saúde é autorizado a abrir seleção com 300 vagas

O novo processo seletivo Ministério da Saúde está mais próximo. É que foi autorizada, por meio da Portaria Conjunta MGI/MS nº 34/2023, divulgada no Diário Oficial da União em 25 de setembro de 2023, a contratação de 300 profissionais para atender a necessidades temporárias de excepcional interesse público.

continua depois da publicidade

Entre as atividades que esses servidores por tempo determinado exercerão, o documento cita aquelas “relativas a procedimentos de habilitação, prestação de contas, devolução de recursos, instrução e análise prévia, diligências e instauração de Tomada de Contas Especial – TCE”.

Os funcionários temporários também ficarão responsáveis por inscrições em sistema de débito e acionamento judicial, bem como nos processos de ressarcimento ao erário, no âmbito do Ministério da Saúde.

Processo seletivo Ministério da Saúde: funções e previsão de edital

O edital de abertura para as inscrições ao processo seletivo Ministério da Saúde deverá ser publicado em até seis meses, isto é, até 25 de março de 2024. A portaria ainda lembra que as vagas se distribuirão para as seguintes funções:

continua depois da publicidade

  • Técnico Administrativo (28 vagas);
  • Analista de Dados e Controle de Qualidade (12 vagas);
  • Analista de Requisitos Processuais, Normativos, Econômicos e Financeiros (218 vagas);
  • Analista Técnico em Edificações (8 vagas);
  • Analista Técnico em Equipamentos (18 vagas); e
  • Gestor (16 vagas).

Os profissionais serão contratados por um período de até quatro anos, tempo esse que é prorrogável, conforme a necessidade da pasta federal.

Concurso Ministério da Saúde está próximo

O concurso Ministério da Saúde, dessa vez para efetivos, foi autorizado há bastante tempo e terá 220 vagas imediatas. As oportunidades se destinarão ao cargo de Tecnologista, com requisito de nível superior. O prazo para abertura do edital finda em 16 de dezembro de 2023.

continua depois da publicidade

Já a aplicação das provas, ainda considerando cronograma da portaria, poderá acontecer até fevereiro de 2024. Além do Ministério da Saúde, diversos outros órgãos federais devem abrir seus concursos públicos, tais como:

Último processo seletivo Ministério da Saúde

Um dos últimos processos seletivos empreendidos pelo Ministério da Saúde ofereceu um total de 4 mil vagas, distribuídas em 113 áreas de níveis médio, técnico e superior de escolaridade.

A seleção foi lançada em fevereiro de 2022 e previa remunerações mensais que variavam de R$ 1.700,00 a R$ 11.000,00, referentes a jornadas de 24 a 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

O certame contou apenas com uma fase, de análise curricular, e os cargos oferecidos naquela época foram assim distribuídos entre as áreas médica (dezenas de especialidades), enfermagem, assistência laboratorial (Microbiologia) e administrativa, entre outras.

Compartilhe esse concurso

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo