MAPA abre novo processo seletivo com vagas de até R$ 4 mil
Foi publicado o edital de orifício nº 01/2024 que divulga o processo seletivo MAPA, visando a contratação de profissionais para a pasta do Ministério da Lavra e Pecuária. O Instituto Verbena da Universidade Federalista de Goiás é a instituição responsável por todas as etapas.
continua depois da publicidade
Sobretudo, o processo seletivo simplificado é focado na contratação temporária de profissionais para esse órgão. Os procedimentos de matrícula e etapas já foram confirmados no edital de orifício. Entenda mais a seguir.
Cargos
O processo seletivo visa a contratação de Arquivista com ensino superior completo, disponibilizando duas vagas para essa função. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, totalizando 6 horas diárias, com lotação em Brasília, Província Federalista.
Para essa função, o vencimento substancial previsto é de R$ 4 milénio mensais. É necessário possuir diploma ou certificado, devidamente registrado, de epílogo de curso de graduação de nível superior em Arquivologia, com conhecimento em registro de pessoal.
Inscrições
A matrícula no processo seletivo simplificado indica que o candidato está de conciliação com as normas e regulamentos previstos no edital. Portanto, é necessário realizar a leitura prévia para saber os detalhes antes de se cadastrar nas demais etapas.
O documento está disponível na página do processo seletivo do Instituto Verbena. O período de inscrições é do dia 18 de julho de 2024 até as 17h do dia 26 de julho de 2024, e deve ser feita pelo site da carteira organizadora.
Além de indicar os dados pessoais, o candidato precisa apensar os documentos comprobatórios relacionados à sua formação nos campos indicados. Somente posteriormente realizar esse procedimento será verosímil subordinar a candidatura para estudo e ter a matrícula homologada.
Etapas
O processo seletivo deve intercorrer em duas etapas, sendo uma estudo curricular e documental e uma entrevista pessoal. Na primeira lanço, os candidatos serão triados por meio da estudo do currículo e dos documentos obrigatórios encaminhados no momento da matrícula.
Cada informação no currículo contabiliza uma quantidade de pontos distintas, conforme explicado no Quadro 3 do edital. Ao todo, são 10 pontos a serem concedidos nessa primeira estudo.
Posteriormente, os candidatos aprovados serão convocados para uma entrevista, que deve intercorrer de maneira remota pelo Microsoft Teams.
Maiores detalhes sobre essa temporada, porquê horário e data prevista para a realização, devem ser publicados mais adiante no processo seletivo, posteriormente homologação dos aprovados na primeira lanço.