Concursos

Concurso Iphan: órgão solicitou abertura de vagas para novo edital

O próximo concurso Iphan foi solicitado e prevê o preenchimento de 185 vagas em cargos de níveis médio e superior. O pedido feito pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Vernáculo ao Ministério da Cultura já foi direcionado a pasta de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).

continua depois da publicidade

A equipe do Concursos no Brasil enviou e-mail para a assessoria do Iphan na intenção de obter mais informações sobre a solicitação do Instituto, assim porquê outros detalhes sobre o porvir torneio. Mal obtivermos retorno, iremos atualizar a material.

Concurso Iphan: previsão de edital em 2025

Concurso Iphan: órgão solicitou abertura de vagas para novo editalConcurso Iphan: órgão solicitou abertura de vagas para novo edital

Próximo concurso Iphan. Foto: montagem / Pexels – CanvaPro

Caso o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Vernáculo receba a autorização para realizar o próximo concurso Iphan, é provável que o edital seja publicado em 2025. O envio do pedido para o novo torneio não garante a aprovação do mesmo, no entanto, expressa a urgência de preencher vagas no quadro pessoal do órgão.

A previsão para o porvir concurso público Iphan é de ofertar 185 vagas, sendo 127 para o função de Facilitar Institucional I, 32 para Crítico I e 26 para Técnico I. A ocupação de Facilitar exige o nível médio e as demais oportunidades requerem o nível superior.

Concurso Iphan: edital anterior

O edital anterior do concurso Iphan foi lançado no ano de 2018 e organizado pelo Meio Brasiliano de Pesquisa em
Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Na ocasião, o torneio ofertou 411 vagas para os cargos de Crítico I, Técnico I e Facilitar Institucional.

Os profissionais contratados receberiam remuneração no valor de R$ 3.419,97 ou R$ 5.035,29, conforme o função pleiteado, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As etapas seletivas incluíram provas objetivas, prova discursiva e avaliação de títulos, a depender da ocupação concorrida. A avaliação objetiva cobrou 120 questões, com julgamento de cada item sendo patente ou falso, sobre as áreas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Enquanto o próximo edital não é divulgado, aproveite para se antecipar nos estudos usando porquê base o regulamento anterior. Testar os seus conhecimentos também pode te ajudar a assimilar o teor estudado. Para isso, acesse o nosso banco com questões gratuitas.

Todos os detalhes sobre o último concurso público Iphan podem ser consultados no site da banca organizadora.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo