Concursos

Concurso Guarda Municipal de Vitória – ES: 100 vagas imediatas

Foi divulgado o edital n.º 02/2024 que se refere ao concurso Guarda Municipal de Vitória, no estado do Espírito Santo. Ao todo, o torneio fornece 100 vagas imediatas + formação do cadastro de suplente para o função de Guarda Municipal. Os aprovados atuarão no contextura da Secretaria de Segurança Urbana de Vitória/ES.

continua depois da publicidade

A FGV Conhecimentos é a responsável por toda a realização do torneio, portanto, as informações a ele referentes estarão disponíveis em seu site solene. O concurso terá validade de dois anos, podendo ter prorrogação uma única vez, por igual período.

Concurso Guarda Municipal de Vitória: detalhes do função

As 100 oportunidades ofertadas no concurso Guarda Municipal de Vitória estão divididas entre ampla concorrência, pessoas com deficiência (PcD) e pessoas negras e indígenas. Além do quantitativo ofertado inicialmente, o torneio fará a constituição do cadastro de suplente.

O salário inicial do função é de R$ 3.967,40 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os candidatos interessados deverão atender aos requisitos básicos informados no edital, são eles:

continua depois da publicidade

  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Possuir ensino médio completo;
  • Ter Carteira Vernáculo de Habilitação (CNH) nas categorias mínimas “A” e “B”;
  • Ter idade mínima de 18 e máxima de 30 anos, no momento da posse;
  • Ter fundura mínima de 1,60 metro para mulheres e 1,65 metro para homens;
  • Não ter antecedentes criminais;
  • Apresentar capacidade física e psicotécnica satisfatórias;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e em pleno manobra dos direitos políticos;
  • Satisfazer as obrigações militares, se do sexo masculino;
  • Ser sancionado em fiscalização toxicológico/antidoping, do tipo “janela de larga detecção” ou outro de aferição superior, realizado de forma secreto.

Os aprovados e convocados deverão prometer a segurança e preservação de bens, serviços, áreas públicas municipais e instalações municipais da cidade de Vitória–ES.

O detalhamento das atividades inerentes ao função estão disponíveis na íntegra do edital. Para acessá-lo, entre no site da secretária e clique em “edital”, disponível na seção de arquivos do concurso.

continua depois da publicidade

Concurso Guarda Municipal de Vitória: inscrições

Para se inscrever no concurso Guarda Municipal de Vitória, os candidatos deverão se destinar ao site da FGV, no período de 16h do dia 15 de abril até às 16h do dia 20 de maio de 2024. Para efetivar seu registro, siga o passo a passo indicado inferior:

  • Entre no site da secretária responsável pelo torneio – a FGV;
  • Realize a leitura do edital 02/2024;
  • Clique no botão cor azul, escrito “inscreva-se” – dentro do período indicado;
  • Preencha o requerimento de matrícula, fornecendo os dados solicitados;
  • Confirme sua matrícula e emita o boleto.

Para efetivar sua participação no concurso Guarda de Vitória, o candidato deverá remunerar o boleto referente à taxa de matrícula no valor de R$ 90,00. Aos interessados, haverá isenção da taxa de matrícula para os participantes inscritos no Cadastro Único – CadÚnico, que consigam justificar a quesito de baixa renda.

Concurso Guarda Municipal de Vitória: fases de seleção

O concurso Guarda Municipal de Vitória contará com duas fases de seleção, cada uma delas sendo composta de etapas pormenores. Aquém você acompanha o detalhamento de porquê se dará a tamis dos candidatos:

continua depois da publicidade

Tempo 1

  1. Prova objetiva – de caráter supressório e classificatório, essa lanço será aplicada a todos os candidatos na provável data de 14 de julho de 2024. Ela contará com questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Informática, Recta Constitucional, Recta Penal e Legislação;
  2. Teste de Qualidade Física (TAF) – também de caráter supressório e classificatório, os candidatos serão submetidos aos exercícios de flexão em barra fixa, flexão abdominal, corrida de 12 minutos e corrida de 50 metros;
  3. Investigação social e comportamental – de caráter supressório, essa lanço será aplicada aos candidatos aprovados no TAF;
  4. Avaliação Psicotécnica – também de caráter supressório, a ser realizada com os aprovados na lanço anterior;
  5. Fiscalização médico – lanço destinada a medir a saúde do candidato para realizar a lanço do curso de formação, será aplicada com os participantes aprovados na lanço anterior;
  6. Perícia médica – para os candidatos que possuem deficiência (PcD);
  7. Heteroidentificação – para candidatos negros e indígenas.

Tempo 2

Depois a longa temporada 1 do concurso Guarda Municipal de Vitória, os candidatos aprovados e classificados farão a lanço do Curso de Formação, de caráter supressório e classificatório. Durante a formação profissional, o candidato receberá uma bolsa-auxílio equivalente a 60% do salário do função.

Mais informações

As informações sobre o concurso Guarda Social Municipal encontram-se disponíveis no documento completo de edital.

Depois a leitura do material, se surgir dúvidas relacionadas ao torneio, entre em contato com a secretária organizadora por meio do telefone 0800-2834628 ou via e-mail guardavitoria24@fgv.br.

Compartilhe esse concurso

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo